Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



10
Jul19

Aprender PNL ou Viver a PNL ?

por Fábio Gerardo

IMG-20190707-WA0019.jpg

PNL = Programação NeuroLinguistica

     Foram 2 semanas de formação intensiva para me tornar NLP Master Practitioner, em Espanha com um formador de alto renome e para explicar de forma resumida, a PNL serve para ajudar as pessoas a reprogramarem a sua mente para alcaçarem os resultados que querem, serve para imensas coisas, como por exemplo, trabalhar crenças limitadoras, criar novos hábitos e comportamentos, criar novas e diferentes prespetivas em relação a acontecimentos que criaram traumas, medos ou fobias, entre outras coisas.

 

     Isto tudo para explicar, que tal como o formador Michael Carrol disse e passo a citar as suas palavras "A PNL é fácil de ensinar e podemos passar aqui duas semanas a falar das técnicas e das ferramentas da PNL mas para vocês realmente aprenderem e poderem ajudar outras pessoas, vocês precisam de VIVER a PNL".

 

     A PNL é muito sensorial, vai muito para além das palavras e daquilo que é dito, puxa muito pelo inconsciente e é absolutamente transformador, por isso é que eu acredito que as melhores aprendizagens que temos na vida são aquelas que nós experienciamos, porque estão envolvidas emoções.

 

     Facilmente te lembras do 11 de Setembro da queda das torres gemeas certo? Facilmente te lembras de um momento amoroso ou romantico que passaste com a tua parceira ou parceiro certo? Facilmente te lembras quando ganhas um jogo ou até mesmo quando perdeste um jogo certo? Porque seja algo mal ( Como por exemplo quando ficamos com medo de algo por causa de uma experiencia que passámos ) ou para o bem ( Como a alegria de passar de ano ou terminar a licenciatura ) nós não esquecemos as coisas que nos fizeram sentir emoções fortes (Positivas ou Negativas).

 

     Na aprendizagem é igual, quando ouves aquilo que está a ser dito, podes até lembrar-te durante 1 semana, 2 semanas ou até um mês mas vais acabar por esquecer, podes inclusive escrever o que foi dito mas para te lembrares vais ter de ir constantemente ás tuas notas para recordar o que foi dito, agora quando há emoções envolvidas no que é dito, quando vives a aprendizagem, quando experiencias o momento ... Arrisco-me a dizer que dificilmente irás esquecer.

 

     Por isso, o que aconteceu em Espanha na incrivel formação que tive de duas semanas com o Michael Carrol, foi muito para além das palavras, houve muitas emoções envolvidas e posso afirmar com toda a certeza que VIVI A PNL.

 

     Para finalizar, quero-te dizer que a PNL, sendo ela muito sensorial, é algo que se vive e a  aprendizagem é uma consequência de tudo o que vives.

 

 

 

Vive os teus sonhos

Fábio Gerardo

 

Fácil não é uma opção e desistir nunca pode ser a tua realidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2019
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ